1. Tecnologias, saúde digital e inovação na saúde e enfermagem

Objetivo: Desenvolver o conhecimento na construção de produtos tecnológicos e inovadores na perspectiva da saúde digital, informática biomédica, sistemas embarcados e inteligência artificial. Realizar os trabalhos de maneira multidisciplinar e interprofissional, de modo que valorize os saberes e experiências dos integrantes, possibilitando assim o desenvolvimento de aplicativos e programas computacionais para o uso em todos os níveis de assistência na atenção à saúde.

Eixo: Saúde digital; Informática biomédica; Sistemas embarcados; Inteligência artificial; Trabalho multidisciplinar; Trabalho interprofissional; Aplicativos em saúde; Programas em saúde; Tecnologias para o cuidado; Informática em enfermagem

Pesquisadores: Adriana Aparecida Paz, Marcelo Götz.

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL EM IMUNIZAÇÕES NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE (2019)

Objetivo: Desenvolver um aplicativo móvel para favorecer a tomada de decisão dos profissionais de enfermagem em situações de atraso vacinal.

 

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA ORIENTAÇÃO DA NOTIFICAÇÃO DE CASOS DE SÍFILIS ADQUIRIDA E GESTACIONAL (2019)

Objetivo: Desenvolver um aplicativo móvel para orientação das notificações de casos de sífilis adquirida e gestacional.

 

DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL DE ENFERMAGEM: desenvolvimento de aplicativo móvel (2019)

Objetivo: Desenvolver um aplicativo móvel para suporte ao dimensionamento de pessoal de enfermagem em unidade de internação clínico-cirúrgica hospitalar adulto.

Fomento: PROBIT/FAPERGS