2. Gestão do cuidado em saúde e enfermagem

Objetivo: Desenvolver o conhecimento teórico, prático e metodológico para a elaboração de processos e produtos técnicos que visam a organização do trabalho em saúde e a qualificação da assistência em todas as etapas do ciclo vital, de modo a fortalecer a sistematização da assistência de enfermagem relacionada à liderança do trabalho em equipe nos serviços de saúde nos diferentes níveis de complexidade de cuidado em saúde e da prática profissional na enfermagem.

Eixo: Organização do trabalho em saúde; Qualidade da assistência em enfermagem; Administração de Serviços de Saúde; Sistematização da assistência de enfermagem; Assistência à Saúde; Liderança; Trabalho em equipe; Níveis de complexidade de cuidado em saúde; Prática profissional na enfermagem; Atenção domiciliar; Serviço hospitalar; Atenção primária à saúde.

Pesquisadores: Adriana Aparecida Paz, Ana Amélia Antunes Lima, Ana Cristina Wesner Viana.

ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO UTILIZADAS POR CRIANÇAS DURANTE O TRATAMENTO ONCOLÓGICO NO AMBIENTE AMBULATORIAL (2019)

Objetivo Identificar as estratégias de enfrentamento utilizadas por crianças durante o tratamento oncológico na internação hospitalar.

 

LIDERANÇA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM (2019)

Objetivo: Identificar características da liderança evidenciados pelos acadêmicos no transcorrer do processo de formação em enfermagem.

 

ESTRUTURAÇÃO DO PROCESSO DE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM ENFERMAGEM (PEPE) (2018)

Objetivo: Estruturar o processo de um Programa de Educação Permanente em Enfermagem (PEPE).

 

DIAGNÓSTICOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL: educação em serviço para promoção da qualidade da assistência e registros (2017)

Objetivo: Qualificar os registros e a assistência de enfermagem para o uso de diagnósticos e intervenções de enfermagem em saúde mental.

Fomento: PIC/UFCSPA